Quem sou?

Formado pela Faculdade de Medicina de Itajubá em 1983, fiz internato no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti em Campinas. Fui para São Paulo onde fiz estágio em Psiquiatria, trabalhei como psiquiatra assistente no Centro Psiquiátrico de São Bernardo do Campo, Instituto de Neurologia, Psiquiatria e Psicologia do ABC em Santo André, Hospital Psiquiátrico de Vila Formosa e Hospital psiquiátrico da Vila Mariana. Concomitante fiz curso de Homeopatia no Instituto François Lamasson de Ribeirão Preto, formando em homeopatia em 1985 e já se iniciando como plantonista do Pronto atendimento da HOMEOCLÍNICA onde atendíamos pacientes oriundos de toda grande São Paulo, frequentei a Associação Paulista de Homeopatia no ambulatório do Dr Henrique Stilfelmann, fui me desligando dos hospitais psiquiátricos e me ligando nos ambulatórios de homeopatia na Cruzada Homeopática David de Castro, ligado a farmácia Almeida Prado, onde também prestava atendimento gratuito na favela de Osasco, depois passei a trabalhar nos consultórios da Farmácia Alberto Seabra na Praça da Sé e nos consultórios da Farmácia Homeoterápico, na Praça João Mendes onde atendia no consultório da Dra. Helena Minin, juntamente com Dr. Osvaldo, trabalhei também, no ambulatório da Farmácia H&N. Neste período fiz vários cursos de homeopatia com Dr. Candegabe, Dr. Elizalde, da Argentina. Fiz prova e passei obtendo titulo de especialista em homeopatia reconhecido pelo CFM AMB e AMHB em 1990.

Após cinco anos de trabalho em São Paulo, conforme meu cronograma, voltei para Itajubá, onde passei a trabalhar em consultório e no Serviço Público SUS municipal, onde fundamos um serviço de homeopatia no posto de saúde central, mas que teve vida efêmera, pois o Secretário de Saúde, que inclusive era médico o desfez alegando que “ninguém sai de casa atrás de um homeopata, mas sim de médico”, me transferindo para um posto periférico, onde tive até que mais liberdade para fazer clinica homeopática, num bairro carente, Concomitantemente trabalhava em vários hospitais da região em esquema de plantão, tanto Itajubá, Maria da Fé, Delfim Moreira e Pedralva.

Em 1992 me mudei para São José do Alegre para trabalhar no SUS. Como único médico da cidade, e o mais engraçado foi que por ser uma cidade albergue, sendo a que a maioria das pessoas trabalhava e dependiam economicamente de Itajubá, muitos pacientes terminais tinham alta do hospital de Itajubá para poderem morrer em casa, junto dos seus, pois nada mais poderia ser feito, então eu era chamado para assisti-los ou para atestar óbito, e em varias oportunidades usei homeopatia com resultado espetaculares, pois dos pacientes tratados ou morriam serenamente, ou acordavam despediam dos seus familiares e morriam tranquilamente, ou melhoravam e voltavam a sua vida normal para morrerem um ou mais anos depois de forma abrupta ou dormindo. Neste período passei a trabalhar em Santa Rita como Plantonista, e em Alfenas como Psiquiatra assistente e plantonista do Centro Psiquiátrico de Alfenas. Em 1994 me mudei para Pouso Alegre onde resido até hoje e mantenho meu consultório em Itajubá. Trabalhei por dois anos, como socorrista e intensivista da Corpos Hospitalar, Hospital Renascentista e Hospital e Clínica Santa Paula, onde desenvolvemos um trabalho com UTI, que culminou com a apresentação de trabalho em encontros estaduais e nacionais de homeopatia. Atualmente presto atendimento em Itajubá e Pouso Alegre em consultório, além de atender pacientes em casa, nos hospitais, UTIs. Prestava também assistência gratuita no Asilo Betânia de Pouso Alegre. Atendo também num centro de saúde mental em uma cidade próxima.

De 1996 a 2000 participei por dois anos como membro da comissão de ética e defesa profissional da AMHB e depois mais dois anos como coordenador desta mesma comissão.

Veja meu Curriculum Vitae completo aqui